Por volta das 16h desta quinta-feira, começou mais um protesto contra a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil no Centro de Santa Maria. A manifestação, convocada por entidades ligadas ao comércio na manhã desta quinta-feira, já fechou as portas de praticamente todas as lojas do local mais movimentado do Centro.
Ao vivo: Acompanhe os desdobramentos da crise política
Os últimos acontecimentos do cenário político nacional já provocaram dois protestos em Santa Maria nesta quinta-feira. O primeiro, por volta do meio-dia, fechou uma rodovia contra o governo do PT. O segundo, de servidores e juízes da Justiça Federal, demonstrava apoio à independência jurídica do juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal, no começo da tarde.A maioria das pessoas veste roupas pretas e outras ainda trazem bandeiras do Brasil e adereços verde e amarelo. Com a ajuda de um caminhão de som, os manifestantes cantam o hino nacional. Gritos de "Fora, Dilma" e "Fora, Lula" também são entoados pelo grupo.
Membros do Movimento Brasil Livre (MBL) discursaram no caminhão de som e, em menos de uma hora, o ato foi encerrado e as lojas começaram a reabrir.
"